CPQD Podcast

A inteligência de dados nas operações do novo cotidiano

October 11, 2020 João Eduardo, Gabriel Claro Antonio, Alaercio Nicoletti Junior, Camila Reis da Rosa Season 1 Episode 6
A inteligência de dados nas operações do novo cotidiano
CPQD Podcast
More Info
CPQD Podcast
A inteligência de dados nas operações do novo cotidiano
Oct 11, 2020 Season 1 Episode 6
João Eduardo, Gabriel Claro Antonio, Alaercio Nicoletti Junior, Camila Reis da Rosa

A necessidade de isolamento social vem acelerando a transformação digital das organizações. Essa onda de mudança tem inicialmente o foco em manter a continuidade dos negócios durante a pandemia, mas também vem produzindo um grande potencial de valor adicional em função dos novos dados que passam a ser disponibilizados. O grande desafio desse cenário é extrair o máximo de valor dos dados existentes, buscando conhecer e interpretá-los com vistas a melhorar a experiência dos clientes e o desempenho de produtos e processos internos.

No novo cotidiano, o uso de técnicas de inteligência artificial se torna ainda mais importante para desenvolver a capacidade de inteligência de dados. Muitos casos de sucesso estão sendo desenvolvidos nessa área, como o reconhecimento de padrões em tempo real, a predição de tendências, a prescrição de decisões e a automação inteligente de ações, e
estão agregando vantagens competitivas únicas, agilidade e uma maior resiliência às operações das empresas.
 
CONVIDADOS:
João Eduardo
Gerente de Desenvolvimento de Negócio - IA - CPQD

Gabriel Claro Antonio
Squad Lead - CLARO

Alaercio Nicoletti Junior
Gerente de Qualidade e Melhoria Contínua - Grupo Petropolis

Camila Reis da Rosa
Coordenadora de Custos Assistenciais - UNIMED Porto Alegre

Show Notes

A necessidade de isolamento social vem acelerando a transformação digital das organizações. Essa onda de mudança tem inicialmente o foco em manter a continuidade dos negócios durante a pandemia, mas também vem produzindo um grande potencial de valor adicional em função dos novos dados que passam a ser disponibilizados. O grande desafio desse cenário é extrair o máximo de valor dos dados existentes, buscando conhecer e interpretá-los com vistas a melhorar a experiência dos clientes e o desempenho de produtos e processos internos.

No novo cotidiano, o uso de técnicas de inteligência artificial se torna ainda mais importante para desenvolver a capacidade de inteligência de dados. Muitos casos de sucesso estão sendo desenvolvidos nessa área, como o reconhecimento de padrões em tempo real, a predição de tendências, a prescrição de decisões e a automação inteligente de ações, e
estão agregando vantagens competitivas únicas, agilidade e uma maior resiliência às operações das empresas.
 
CONVIDADOS:
João Eduardo
Gerente de Desenvolvimento de Negócio - IA - CPQD

Gabriel Claro Antonio
Squad Lead - CLARO

Alaercio Nicoletti Junior
Gerente de Qualidade e Melhoria Contínua - Grupo Petropolis

Camila Reis da Rosa
Coordenadora de Custos Assistenciais - UNIMED Porto Alegre